Agências do INSS abrirão nesta quarta para atendimento ao público, mas fecharão na sexta

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ir normalmente às agências nesta quarta-feira (28), dia do servidor público. O ponto facultativo previsto para hoje foi transferido para sexta-feira (30), quando as agências estarão fechadas para atendimento. As informações são da Agência Brasil.

A medida consta de portaria do Ministério da Economia em edição extraordinária do Diário Oficial na noite desta terça (27). Apesar do funcionamento normal das agências nesta quarta, a Secretaria de Previdência Social do Ministério da Economia recomenda que os cidadãos busquem, se possível, atendimento virtual durante a pandemia de covid-19.

Por meio do aplicativo Meu INSS, o cidadão pode buscar informações, pedir benefícios e agendar serviços pelo celular. Também é possível resolver dúvidas pelo telefone 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

As agências do órgão, que é responsável pela administração da previdência pública, protagonizaram cenas de filas e reclamações no final de setembro e no início de outubro, quando o serviço de perícias começou a ser normalizado. Durante semanas, os peritos do INSS se recusaram a voltar ao trabalho após a suspensão das atividades das agências pela pandemia de covid-19. Os profissionais alegavam que várias unidades da Previdência Social não respeitavam os protocolos de prevenção de contágio pelo novo coronavírus.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia