Após feriado, moradores de Morro de São Paulo pedem fiscalização de protocolos da Covid

Um grupo de moradores da ilha de Morro de São Paulo, na cidade de Cairu, reclamou ao poder público a fiscalização das medidas de prevenção à Covid-19. No Instagram, o Galera Unida do Morro exibe imagens de grande fila e aglomeração no atracadouro de saída da ilha. Publicadas no início da tarde desta segunda-feira (12),  as fotos e vídeos  revelam o não uso de máscaras e inexistência de distanciamento social.

Nos comentários, a reclamação da falta de fiscalização por parte da prefeitura municipal continua. “Gastei R$ 3.500 para retomada do turismo entre cursos, álcool gel, uniformes, higienização e outras coisas e depois ver que ninguém usa máscara e ninguém fiscaliza é uma grande falta de respeito para quem trabalha e aplica a dever todas as regras”, escreveu o perfil da Pousada Vila do Sossego.

Outro comentário diz: “Cadê a fiscalização de feriado? As pessoas tem memória curta mesmo, parece que quer ficar com tudo fechado de novo… falta de respeito, falta de consciência. NÃO TEMOS HOSPITAL!!! Estamos literalmente ilhados em plena pandemia. Para que possamos trabalhar, que o verão flua bem, a população precisa ter consciência, o poder público precisa fiscalizar, se não TODOS seremos prejudicados”.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia