Feira de Santana: Bope é chamado para detonar granada encontrada em uma residência

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neutralizaram e desativaram uma granada no início da tarde desta sexta-feira (2), na varanda de uma residência situada na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Rocinha, em Feira de Santana. As informações são do portal Acorda Cidade.

O Sargento Cidreira, que tem experiência de 16 anos com este trabalho no Bope, informou que o procedimento levou entre 20 a 25 minutos. Também participaram da operação policiais da 64ª e 66ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Além da granada, na residência havia diversas marcas de tiros. Os policiais conversaram com a proprietária que alegou não saber quem jogou o artefato, nem quem efetuou os disparos durante a madrugada.

“Aqui na rua, durante a madrugada, a senhora nos contou que ouviu vários disparos de arma de fogo, todos contra a residência dela. Ela disse que não ia levantar porque não sabia exatamente o que estava acontecendo e que iria aguardar mais pessoas chegarem ao local. Somente pela manhã, foi que ela levantou e viu que a frente da casa estava toda crivada de balas e encontrou um artefato estranho. Ao chamar um vizinho, descobriu se tratar de uma granada”, relatou o Sargento Brito, do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 66ª CIPM – Peto 66.

“Os indivíduos jogaram esse artefato na residência dela. Por algum motivo não detonou. O Bope foi acionado para fazer o correto manuseio e a retirada do artefato. Ela alega não saber quem jogou o material, nem quem efetuou os disparos”, completou o policial. A Polícia investiga o motivo do atentado.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia