Feriadão: Ferry boat tem movimento intenso no Terminal São Joaquim neste sábado (31)

O sistema ferry boat registra fluxo intenso para veículos e pedestres no Terminal São Joaquim, na manhã deste sábado (31). No sentido contrário, o fluxo no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, é tranquilo.

A Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do Sistema Ferry-Boat, informa que estão disponíveis os ferries: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Anna Nery. O fluxo agora é intenso para veículos e pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, movimento é tranquilo para as duas categorias.

Para o feriado de 02 de novembro (Dia de Finados), a operação segue baseada nas normas estabelecidas nas Resoluções da Agerba, em razão da pandemia. Serão cinco embarcações disponíveis, com viagens nos seguintes horários: 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, saindo de Salvador; e a partir da Ilha de Itaparica, às 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h, com previsão de saídas extras nos momentos de maior demanda, de acordo com a disponibilidade dos ferries durante o período.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para veículos e pedestres. Também como prevê a resolução, está suspenso o serviço de Hora Marcada. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.

Os passageiros recebem orientações na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio dos terminais e das embarcações, por meio de cartazes expostos nesses ambientes, e em vídeos de orientação posicionados em espaços visíveis para todos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia