Incêndio atinge vegetação na região do Vale do Jiquiriçá

Um incêndio atinge uma vegetação no povoado de Tartaruga, que fica entre os municípios de Milagres e Amargosa, na região do Vale do Jiquiriçá, na Bahia.  O fogo começou na quarta-feira (14). A região é de difícil acesso e os bombeiros não conseguem chegar com caminhão. Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaberaba foram chamados para reforçar no combate ao fogo.

Ainda não há informações das causas do incêndio e nem se há registro de feridos.

Queimadas na Bahia

Na última segunda (12), o incêndio florestal que atingia a região da Chapada Diamantina foi considerado extinto, segundo o Corpo de Bombeiros. O fogo já tinha sido controlado no domingo (11), mas a área seguia monitorada, por possibilidade do retorno das chamas.
Quase um mês após início de chamas, o incêndio florestal em Barra, no oeste da Bahia, foi extinto, informou o Corpo de Bombeiros, no último domingo (11). As chamas começaram no dia 15 de setembro e no início desde mês de outubro, houve redução da linha de fogo.


Ainda no oeste, só que na cidade de Barreiras, as equipes empregadas no combate a incêndios florestais não encontraram focos de incêndio na Serra da Bandeira, na última sexta-feira (9). Com a situação controlada, bombeiros militares e brigadistas do PrevFogo atuaram em um incêndio que atingiu a Serra do Mimo, também em Barreiras.
De acordo com os bombeiros, o fogo pode ter sido causado pela ação humana. Próximo ao local, no trecho do anel viário, outra operação foi realizada para combater um incêndio que atingia uma área de vegetação. As chamas tomaram grandes proporções e o trabalho se estendeu até as 17h30.

Os bombeiros também conseguiram evitar a propagação do incêndio para áreas preservadas, assim como em lavouras e residências, nas localidades de Caiambola, Fazendola e Giló, em Rio de Contas, no último sábado (10). No final da tarde, teve chuvas e fizeram com que outros focos fossem apagados.
Também no último domingo, os bombeiros retornaram para as localidades para verificarem a efetividade do combate realizado no sábado, assim como o efeito das chuvas.

Fonte:G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia