Ocupação de UTIs pediátricas para Covid-19 cresce e pode adiar volta às aulas em Salvador

O prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (13) que houve um aumento preocupante na demanda por internações pediátricas por coronavírus em Salvador. De acordo com ele, a ocupação de leitos de UTI Covid-19 para crianças chegou a 70%, enquanto o de leitos clínicos atingiu 80%. Para o gestor, este repique vai interferir na decisão sobre a volta às aulas presenciais na capital baiana.

“Nunca tivemos número tão alto. Há aumento de casos graves que envolvem crianças. É isso aí. É a consciência de cada um. Se acham que o caminho é do deboche, é isso aí”, criticou, ao falar sobre as aglomerações nas praias de Salvador vista nesta segunda (12), mesmo que um decreto municipal proíba o uso das faixas de areia aos feriados.

Segundo Neto, ainda não é possível dizer se o aumento nas internações de crianças pela Covid-19 é pontual ou indica trajetória de crescimento, mas é necessário observar a situação antes de qualquer decisão sobre a retomada das atividades escolares em Salvador.

“Temos que aguardar para ver. Mas é claro que todos esses dados terão relação direta na decisão de liberar as aulas”, disse o prefeito, que espera uma reunião com o governador Rui Costa (PT) nesta semana para tratar do assunto.

Fonte: Bahia Notícias



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia