Salvador dá férias coletivas a professores em novembro; aulas podem reiniciar em dezembro

 

O prefeito ACM Neto confirmou, nesta sexta-feira (30), que professores e profissionais da área de educação da rede municipal de Salvador também entrarão em férias coletivas a partir do dia 3 de novembro. A medida é similar a adotada pelo governo da Bahia. De acordo com ACM Neto, a perspectiva é que, após o final do gozo das férias, em dezembro, as aulas presenciais sejam retomadas para educação infantil e ensino médio.

“Está claro que nós somos provedores do ensino fundamental e infantil e não há perspectiva de retorno nem para o ensino fundamental nem da educação infantil em novembro”, informou ACM Neto, ao justificar as férias coletivas. Para o prefeito, essa iniciativa confirma a tendência de que apenas no mês de dezembro haja o retorno das aulas presenciais para alunos das séries iniciais, sob responsabilidade do município.

“Estamos antecipando as férias para novembro e aí, a depender de como as coisas avancem, depois do retorno das férias, portanto a partir de dezembro, pode ser que a gente já tenha condições de ir retomando as coisas”, antecipou o prefeito.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia