Campanha de Retomada do Turismo é lançada em Porto Seguro

 

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), realizou o lançamento da Campanha Nacional de Promoção da Retomada do Turismo, com o tema ‘Que Bom Voltar a Te Receber’, nesta quinta-feira (12).  O evento aconteceu no Hotel Solar do Imperador e teve a presença de representantes do trade turístico do município, além da Prefeita Cláudia Oliveira e secretários municipais. Em clima festivo, os presentes puderam conhecer todas as ações de incentivo concebidas.

A Campanha tem como objetivo promover o destino Porto Seguro para o Brasil e o mundo. Para isso foram criadas peças publicitárias, vídeos institucionais exclusivos sobre os atrativos turísticos da sede e dos distritos, inclusive com opções de legenda para diversos idiomas. Inglês, espanhol, alemão, italiano e francês foram os escolhidos para levar esta experiência ao Planeta. Além disso, foi produzido um clipe musical com a especial participação do cantor Tatau, dando voz ao jingle e da influencer Lore Improta, coreografando a música.

Já o trade nacional – com foco na Bahia, Sudeste (São Paulo, Espírito Santo e Minas) e Centro-Oeste (Goiás e Brasília), terá ainda inserção publicitária na grade de programação e conteúdos televisivos da TV Globo e diversas mídias digitais.

Na ocasião, que seguiu todos os protocolos de Segurança Sanitária do Programa Porto Mais Seguro, o Secretário de Cultura e Turismo, Paulo César Magalhães ressaltou a importância dessa promoção em um momento que se realiza a retomada do Turismo, com um conteúdo tão abrangente e rico. “As peças publicitárias e os vídeos são apenas uma parte da criação. Há ainda dois sites para a divulgação do destino e do cronograma anual de festejos de Porto Seguro, além de uma ação com 50 influenciadores digitais, que promoverá um grande engajamento, além de mídia cooperada com três operadoras nacionais”, afirmou.

A Prefeita também ressaltou as ações do Programa Mais Seguro, que tem sido elogiado e reconhecido pelo trade nacional. “Estamos fechando nosso segundo mandato de gestão com chave de ouro e tendo a certeza de que deixo um grande legado para Porto Seguro. A campanha ficou linda e referenda o trabalho responsável que implementamos de segurança em saúde. Nossa cidade vai continuar aberta e prosperando sempre. Gostaria de agradecer a todos que estiveram ao meu lado e nos ajudaram a construir a história de nosso município”, declarou.

Claudia Oliveira também aproveitou a oportunidade para ressaltar outro trabalho realizado pela Sectur: o Edital Porto Mais Cultura, que teve suas inscrições prorrogadas até a próxima quarta-feira, dia 18, e que visa premiar artistas porto-segurenses, com verbas recebidas do Governo Federal.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia