Com apenas 3 embarcações, motoristas enfrentam fila no ferry-boat em Salvador

Motoristas enfrentam fila no terminal do ferry-boat em Salvador, nesta quinta-feira (19). O movimento no terminal de São Joaquim é intenso e o tempo de espera para embarque de veículos é de 2h30. No sentido contrário, da Ilha para Salvador, o movimento é tranquilo.

De acordo com a Transalvador, a fila alcança a região da Feira de São Joaquim, mas não atrapalha o trânsito. Pela manhã, os pedestres também enfrentaram fila e no início da tarde, o movimento diminuiu, mas o tempo de espera para o embarque ainda era de 1h30.

Segundo o Internacional Travessias Salvador (ITS), administradora do sistema, três dos cinco ferries estavam em operação nesta manhã: Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Ivete Sangalo.

As embarcações Anna Nery e Dorival Caymmi não fizeram as travessias pois foram retirados para manutenção. A empresa informou que a previsão é de que o ferry Anna Nery retorne às atividades ainda nesta quinta, mas o Dorival Caymmi não há previsão.

Apesar da redução das embarcações, não houve mudança nos horários das viagens. A Internacional Travessias Salvador informa que o funcionamento ocorre de acordo com a resolução da Agerba, em vigor por causa da pandemia.

As viagens aconteceram às 5h, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, saindo de Salvador e as próximas serão: 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h. Já a partir da Ilha de Itaparica, ocorreram viagens 5h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h e as próximas serão: 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.

A autorização para embarque é equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para veículos e pedestres. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação de forma a sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia