Duas cidades da Bahia terão eleições acompanhadas pela Polícia Federal

Uma equipe formada por agentes da Polícia Federal acompanharão as eleições nas cidades de  Monte Santo e Cansanção. de acordo com o site Varela Notícias. agentes da PF chegaram nesta sexta-feira (13) e visitaram os comitês eleitorais nas duas cidades.

De acordo com a publicação, os agentes atuarão em apoio à Justiça Eleitoral, no exercício de suas funções constitucionais como Polícia Judiciária Eleitoral. No total, 4.750 policiais federais estarão mobilizados, atuando de forma preventiva e repressiva, com o propósito de garantir a segurança e normalidade do pleito e o exercício do pleno direito dos eleitores em todo o território nacional.

A presença da Polícia Federal nessas cidades da Bahia, que compõem a 50ª Zona Eleitoral, se deve a uma disputa acirrada entre as duas forças políticas tanto no município de Monte Santo quanto Cansanção, onde já foram registrados fatos violentos com suspeitas de viés político.

Por essa razão, a Juíza Eleitoral Sirlei Caroline Alves Santos solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA), providências para garantir a lisura das Eleições Municipais, temendo pela segurança, tanto dos candidatos que disputam o pleito quanto pela segurança dos próprios eleitores.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia