Novo prefeito de Porto Seguro descarta ‘lockdown’ e estuda realizar carnaval em abril

O prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), descartou implementar o “lockdown” durante a sua gestão e prometeu o “kit covid” para população mais pobre com medicamentos que não possuem eficácia comprovada pela ciência. As declarações foram dadas em entrevista à TV Bahia, nesta quarta-feira (18).

“A vida não para, não pode parar. Porto Seguro, 95% da sua economia é o turismo. Se a gente parar, ou morre de fome ou ficaremos todos sem saber o que fazer”, afirmou o prefeito.

Jânio Natal ainda disse que estuda realizar os festejos de carnaval em abril. O prefeito acredita que é uma medida “irresponsável” manter o carnaval em fevereiro e que a prioridade é a saúde da população e a volta às aulas.

“Na nossa ideia, a gente quer tentar fazer um carnaval em abril: 18, 19, 20, 21 e 22 de abril. Eu creio, diante do que a gente ouve na televisão, nas rádios e na mídia em geral, creio que, com fé em Deus, agora em janeiro a vacina estará liberada, com fé em Deus”, contou.

Durante a entrevista, o prefeito revelou que pretende distribuir um “kit covid” para a população mais vulnerável financeiramente. Esse kit será composto com vitaminas e medicamentos como a hidroxicloroquina. No entanto, as substâncias não possuem comprovação científica da sua eficácia.

Fonte: Bahia.Ba



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia