Ito de Bêga é eleito, por unanimidade, presidente do Consórcio Reconvale de Saúde

O prefeito reeleito do município de Conceição do Almeida, Adailton Sobral, do PSD, mais conhecido como Ito de Bêga, foi eleito por unanimidade como o novo presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Saúde de Santo Antônio de Jesus e Cuz das Almas – Reconvale, e estará à frente do Consórcio nos próximo dois anos.

A eleição aconteceu às 10h desta sexta-feira (4/12), virtualmente, e Ito de Bêga obteve 33 votos dos prefeitos dos municípios e 15 de representantes do estado. A Policlínica Regional de Saúde, localizada em Santo Antônio de Jesus, é administrada pelo Consórcio. O vice-presidente do Reconvale eleito é o prefeito do município de Varzedo, Ari Bahia (PSC).

A nova eleição para o Consórcio Reconvale foi convocada após os prefeitos de Muniz Ferreira, Welington Vieira, e de Jaguaripe, Hunaldo, renunciarem aos cargos de presidente e vice-presidente do Reconvale, respectivamente.

A Policlínica Regional reúne 28 municípios do Recôncavo e do Vale do Jiquiriçá. O estatuto do consórcio prevê eleições para presidente e demais cargos a cada biênio. A primeira eleição aconteceu em janeiro de 2017 quando o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), foi eleito presidente.

Com Informações Andaiá.com



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia