Polícia encerra festa com cerca de 200 pessoas em condomínio de luxo em Trancoso

A Polícia Militar encerrou uma festa com cerca de 200 pessoas em um condomínio de luxo no distrito de Trancoso, em Porto Seguro, sul da Bahia, na noite de sábado (26). De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima, equipes do 8º batalhão da PM foram até o local e encerraram o evento. O responsável pela festa fugiu com a chegada da polícia, mas já foi identificado.

Eventos deste tipo foram proibidos pelo Governo do Estado independentemente do número de participantes. A medida foi tomada por causa da segunda onda de casos do novo coronavírus na Bahia.

A Justiça proibiu a prefeitura de Porto Seguro, no sul da Bahia, e o prefeito eleito Jânio Natal (PL) de realizarem ou autorizarem shows e festas, públicas ou privadas, nas festas de Ano-Novo. A decisão proíbe os eventos independentemente da quantidade de pessoas.

A decisão foi feita para evitar aglomerações e conter o avanço do novo coronavírus. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a taxa de crescimento no número de casos foi de +0,3% e na de recuperados +0,5%. O boletim epidemiológico ainda contabilizou 31 óbitos.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia