Internado no HRSAJ, santoantoniense precisa fazer cirurgia em hospital de Salvador para sobreviver; conheça a história

Em carta aberta postada nas redes sociais,  João Paulo Rodrigues pede ajuda para  conseguir a transferência do irmão Rodrigo Aguiar, que está internado no HRSAJ, para  fazer cirurgia cardiovascular  em um hospital da capital baiana.

De acordo com a carta, o rapaz está há 9 dias  na UTI do HRSAJ, com uma artéria do coração dilacerada, apenas mantendo-se os seus sinais vitais. “O problema de saúde dele é dissecção da aorta, doença que mata 10% dos acometidos nas primeiras 4 horas de internação, 60% na primeira semana, e 90% nos primeiros 14 dias seguintes sem o tratamento cirúrgico adequado. Meu irmão está completando 9 dias hoje sem uma solução (respirando por aparelhos”, detalhou.

Segundo o advogado, o judiciário baiano determinou que o governador e o secretário de saúde providenciassem o tratamento dele em rede pública ou privada de saúde num prazo de 48 horas, porém, tais autoridades não cumpriram a ordem judicial.

Veja a carta na íntegra:

Prezado(a)  
Sou advogado e estou há 9 dias com meu irmão internado no Hospital Regional de SAJ-BA, em UTI, com uma artéria do coração dilacerada, apenas mantendo-se os seus sinais vitais enquanto aguarda uma vaga de UTI para cirurgia cardiovascular na capital baiana. O problema de saúde dele é dissecção da aorta, doença que mata 10% dos acometidos nas primeiras 4 horas de internação, 60% na primeira semana, e 90% nos primeiros 14 dias seguintes sem o tratamento cirúrgico adequado. Meu irmão está completando 9 dias hoje sem uma solução (respirando por aparelhos). O judiciário baiano determinou que o governador e o secretário de saúde providenciassem o tratamento dele em rede pública ou privada de saúde num prazo de 48 horas, porém, tais autoridades não cumpriram a ordem judicial. Estou com um documento, assinado pelo governador da Bahia onde ele afirma ao juiz da causa que não é sua atribuição resolver tal problema do meu irmão e que ele deve ser retirado do processo.  Por esse motivo, venho implorar que este jornal entre em contato comigo para que eu possa explicar melhor o caso e para que possa divulgar essa situação. Não posso ver meu irmão morrer sem nada fazer por ele. Ele é jovem, pois, tem apenas 39 anos de idade, tem dois filhos pequenos sendo um com 1 ano de idade e outra com 7 anos, além de esposa que depende dele economicamente.  Fico no aguardo dessa imprensa, última via  na tentativa de salvar a vida do meu irmão e espero contar com o apoio de vocês. Aguardo ligação para entrevista e esclarecimento dos fatos.
Att,  
João Paulo Rodrigues de Aguiar  
Advogado – OAB/BA – 26.659  
e-mail: [email protected]  
Telefone/WhatsApp (75) 98890-0665

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia