Em Salinas da Margarida, Wilson Pedreira toma posse como prefeito na Câmara Municipal pela quarta vez e nove vereadores são empossados

O novo prefeito de Salinas da Margarida, Wilson (PSD), tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º), em solenidade na Câmara de Vereadores. Além dele, 9 vereadores assumem o cargo na Câmara para a legislatura 2021-2024. O prefeito Wilson Ribeiro Pedreira tem 69 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de aposentado e tem ensino fundamental incompleto. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 907.037,14. Já o vice Memezinho (Esmeraldo Gomes dos Santos Filho), do PDT, tem 48 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de servidor público municipal e tem ensino médio completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 59.139,28.

O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. A maior bancada da Câmara será do PSD, com 3 vereadores. Cabe ao prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.

Fonte: Infosaj



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia