Jequié: Com atraso de salário, servidores municipais decidem por greve a partir de quinta

Os servidores públicos municipais de Jequié, na região do Médio Rio de Contas,  voltaram a protestar contra o atraso do salário referente ao mês de dezembro do ano passado. Em assembleia realizada nesta segunda-feira (25), ficou decidido por uma greve geral a partir da próxima quinta-feira (28).

A assembleia que decidiu pela paralisação ocorreu em frente ao prédio da prefeitura municipal. Manifestações no mesmo sentindo já haviam ocorrido na semana passada, quando os servidores decidiram pela paralisação .

Em entrevista ao  Blog Marcos Frahm, o presidente do Sindicato dos Servidores, Venício Lucena confirmou a paralisação. “Os servidores decidiram pela greve não só pela falta de pagamento do salário de dezembro, mas também outras pautas pendentes. É necessário manter um canal de diálogo, pois a gente não consegue respostas, principalmente em relação ao pagamento do salário atrasado”, disse.  Ao site, a  assessoria do prefeito Zé Cocá (PP) informou que a gestão, através da Secretaria da Administração e Secretaria da Fazenda, está empenhada em  resolver  a questão dos salários de dezembro, deixados em aberto e sem saldo para quitação, pela gestão passada.

Fonte: BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia