Morro de São Paulo tem praias cheias, 100% de ocupação nos hotéis e pessoas sem máscaras

O movimento de baianos e turistas nas praias da Bahia foi intenso neste primeiro sábado (2) do ano de 2021. Na maior parte delas, as pessoas não usavam máscaras, medida importante de proteção para evitar a disseminação da Covid-19.

Com sol predominante na maior parte do estado, as pessoas buscaram, além das praias, o banho no Rio São Francisco, em Juazeiro.

Em Morro de São Paulo, que pertence a Ilha de Tinharé, um dos destinos turísticos mais procurados da cidade de Cairu, no baixo sul baiano, as praias estavam cheias. Em alguns trechos, não houve registro de aglomeração, mas os bares e restaurantes que ficam nas proximidades da 1ª Praia ficaram lotados e com aglomeração. Muita gente não usava máscara. Inclusive, as pessoas circulavam próximas uma das outras.

Um casal que estava sentado na areia de uma das praias de Morro de São Paulo, fez parte de uma minoria que optou pelo uso da máscara.

“Eu não estou só me protegendo, estou protegendo a todos ao meu redor. Tenho pessoas idosas em casa e é importante a gente ter esse cuidado”, disse a mulher.

A cidade ficou sem receber turistas de abril a agosto de 2020. Em setembro foi reabrindo gradativamente com liberação para ocupação de 50% dos leitos de hotéis e pousadas e depois, de até 70%. No entanto, a rede hoteleira registra a ocupação, neste início de ano, de 100%.

Em Praia do Forte, vila que pertence a cidade de Mata de São João e um destino turístico também importante no estado, teve movimento intenso de baianos e turistas, mas muitas pessoas respeitavam o distanciamento entre as mesas e sombreiros.

Na água também foi possível notar que não houve aglomeração e muita gente que circulava pelo local usava máscara. Agentes da Guarda Municipal ficaram no calçadão reforçando o pedido de uso das máscaras e fazendo a distribuição dos objetos de proteção.

A prefeitura de Mata de São João restringiu o acesso de carros de passeio à vila da Praia do Forte do até 3 de janeiro. A medida entrou em vigor no último dia de 2020. Somente moradores, trabalhadores ou visitantes com reserva de hospedagem podem entrar no local até domingo.

Fonte: G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia