Prefeitura de Feira de Santana prorroga decreto que proíbe venda de bebidas alcoólicas em espaços públicos

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, prorrogou o decreto que proíbe de venda de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comerciais localizados em praças públicas, feiras livres, e outros. A prorrogação é até 11 de janeiro.

Shows e eventos também estão suspensos. Além disso, a restrição de horário de funcionamento de bares e restaurantes também foi mantida. Com isso, os estabelecimentos têm que encerrar as atividades às 21h.

A medida também abrange lanchonetes, serviços de alimentação buffets e casas de recepções e lojas de conveniências em postos de combustíveis.

O decreto determina também que os estabelecimentos são obrigados a manter os protocolos sanitários, entre eles: manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, utilizar a capacidade máxima de 50% da área, disponibilizar álcool a 70%, sabão e papel toalha para clientes e funcionários.

Outras medidas também são a higienização efetiva do ambiente, o uso obrigatório de máscara facial, proibir mais de quatro pessoas em uma mesa e não permissão de aglomerações localizadas, com mais de uma pessoa a cada dois metros quadrados.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia