Prefeitura de Salvador abre mais 20 leitos exclusivos para Covid-19

Mais 20 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 foram abertos pela Prefeitura hoje (06) no Hospital Sagrada Família, no bairro do Bonfim. Foram dez leitos de UTI e outros dez clínicos para reforçar a assistência à população.

“A Prefeitura tem empenhado todos os esforços para assegurar que todos os soteropolitanos possam ter acesso ao atendimento em leitos especializados. Mas nossa capacidade de abertura de leitos tem um limite. É necessário que nesse momento todos estejam juntos para evitar um colapso da rede. A pandemia não passou. É preciso que as pessoas evitem aglomerações, continuem atentas a respeito da higienização das mãos e é imprescindível manter o uso da máscara.  Somente desta forma vamos vencer esse vírus”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates.

No momento, a SMS mantém 196 leitos de UTI e outros 249 clínicos exclusivos para os pacientes Covid-19. Nesta quarta, 67% dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde destacados para pacientes com coronavírus na capital baiana estão ocupados.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia