SAC adota atendimento especial aos sábados em todos os postos da Bahia

A Rede SAC vai adotar uma medida de atendimento especial aos sábados em unidades da capital e do interior. De 30 de janeiro a 27 de fevereiro, 14 postos passam a funcionar temporariamente aos sábados somente para serviços de RG e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que são os mais procurados no SAC. Nestes dias, o atendimento será de 8h às 12h nos postos SAC Cajazeiras, Comércio, Pau da Lima e Pernambués, na capital; além de Alagoinhas, Barreiras, Eunápolis, Feira II, Jequié, Senhor do Bonfim e Conquista I, no interior. As exceções são o Conquista II, que vai atender de 9h às 13h, e Juazeiro e Lauro de Freitas, de 10h às 14h.

Vale lembrar que os postos SAC Barra, Bela Vista, Shopping da Bahia, Salvador Shopping e Pituaçu, que já abrem normalmente aos sábados, vão continuar atendendo os cidadãos para todos os serviços, inclusive RG e CNH. Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, a ação vai antecipar a data de atendimento das pessoas que buscam esses serviços. “O objetivo principal é atuar na demanda reprimida de atendimento, ofertando ao cidadão baiano a possibilidade de ser atendido em uma das nossas unidades ao sábado, reforçando a missão do SAC em manter a qualidade da prestação de serviço público na Bahia.”, disse.

É importante ressaltar que o atendimento no SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma e agendar o atendimento, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de telefone fixo).

Medidas de segurança – A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigem ao SAC Móvel. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências da carreta, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente, como determina o Decreto Estadual 19.529/20.

Fonte: Ascom/ Gov.ba



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