Santo Antônio de Jesus recebe novas doses de vacina contra Covid-19; veja vídeo exclusivo

Foto: Priscila Valente/

CLIQUE E VEJA IMAGENS DE CHEGADA DA VACINA

Santo Antônio de Jesus recebeu na tarde deste domingo (24) 2.400 doses do imunizante de Oxford, vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com  biofarmacêutica AstraZeneca.

As vacinas foram trazidas pelo helicóptero da Graer até o  14º Batalhão da Polícia Militar, e foram encaminhadas para a base regional de saúde, antiga 4ª Dires. Na próxima segunda-feira (25) os imunizantes serão entregues aos municípios que compõem a base.

Foto: Priscila Valente

O lote de vacinas chegou a Bahia às 10h40 deste domingo, conforme boletim da SESAB. Segundo o secretário de saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, como a segunda dose da vacina de Oxford deve ser tomada em até 90 dias, o Estado vai adotar a estratégia de usar todas as vacinas que chegaram neste domingo.

“Por possuir resposta imunológica precoce ampla, garantindo que se possa esticar o prazo de aplicação da segunda dose para 90 a 120 dias à frente, isso permitirá que apliquemos todas as doses sem que seja preciso guardar 50%, como ocorreu com a CoronaVac”, detalhou o secretário.

O momento da chegada dos imunizantes foi registrado pelo Blog do Valente.

Foto: Priscila Valente
Foto: Priscila Valente

 

 

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia