Após surto de coronavírus, escola particular de Campinas suspende aulas presenciais

 

A escola particular Jaime Kratz, em Campinas (SP), interrompeu as aulas presenciais ontem (1º) após um surto de Covid-19 entre alunos e profissionais. A informação é da EPTV.

Segundo a instituição, os primeiros casos começaram a ser confirmados no dia 20 de janeiro. Até o momento, um aluno teve diagnóstico confirmado e outros seis apresentaram sintomas da doença.

Em nota, a escola também disse ter registrado “alguns casos entre os funcionários e fomos orientados pela Vigilância Epidemiológica, que considera dois casos já um surto, a suspender temporariamente as aulas presenciais, quebrando assim o ciclo de contágio”.

Em um comunicado enviado aos pais dos alunos, a instituição chegou a afirmar que 34 funcionários foram diagnosticados com a doença, sendo afastados das funções por 11 dias.

A escola seguirá em ensino remoto até 18 de fevereiro. As aulas presenciais haviam sido retomadas no dia 25 de janeiro por meio de rodízio, ou seja, com 35% dos alunos presentes. Ao todo, 1,3 mil estudantes estão matriculados na instituição.

Fonte: Metro1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia