Covid-19: Salvador tem 5 hospitais que atendem pelo SUS com 100% de ocupação

Foto: Vanderson Nascimento/ TV Bahia

Cinco dos 14 hospitais de Salvador, entre públicos e particulares, que atendem pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), estão com 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos em tratamento da Covid-19. As unidades são:

  • Hospital Português;
  • Hospital de Campanha Itaigara Memorial;
  • Maternidade Prof. José Maria de Magalhães Neto;
  • Hospital do Subúrbio;
  • Hospital Municipal de Salvador.

 

Outras quatro unidades médicas que atendem o SUS estão com estado crítico de ocupação, a partir de 80%, são elas: Hospital Sagrada Família (93%); Instituto Couto Maia (83%); Hospital Geral Ernesto Simões Filho (80%) e o Hospital Evangélico da Bahia (80%).

A capital baiana fica na macrorregião leste da divisão de Saúde, onde a taxa geral de ocupação é de 82%, de acordo com informações da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde, atualizadas às 11h35 desta terça. Enquanto a média dos leitos de UTI adulto é de 83% de ocupação, os pediátricos têm 82%.

No geral, a Bahia está com 80% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dedicadas ao tratamento da Covid-19, nesta terça-feira (23).

Em algumas regiões com situação crítica, como a região sanitária Nordeste, que tem 100% de ocupação de leitos de UTI para adultos e pedriátricos, o percentual geral pode cair por causa dos índices de leitos clínicos.

*G1BA



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia