Foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura é preso em operação em Salvador

Um dos detentos que fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura é preso no Vale das Pedrinhas — Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um dos detentos que fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura, que fica no bairro da Mata Escura, em Salvador, foi preso nesta terça-feira (9), no bairro do Vale das Pedrinhas, também na capital baiana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), durante uma operação contra o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, o foragido do Sistema Prisional e um comparsa foram flagrados com 64 trouxas de maconha e 14 pedras de crack, além de uma balança de precisão. Todo o material apreendido será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

A prisão do foragido e do comparsa dele aconteceu dois dias depois que ao menos nove detentos fugiram do Complexo Penitenciário da Mata Escura. Moradores da região filmaram o momento em que os custodiados passam por uma área de terreno baldio, durante a fuga.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários, os detentos usaram uma corda improvisada, feita com pedações de tecido amarrados, a chamada “teresa”.

G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia