Guaratinga: Pacientes são transferidos de hospital após incêndio em ala de Covid-19

Foto: Reprodução / Facebook da Prefeitura de Guaratinga

Pacientes de um hospital de Guaratinga, na Costa do Descobrimento, tiveram de ser retirados do espaço após um incêndio na ala de atendimento à Covid-19. O fato ocorreu na manha deste domingo (7) e provocou uma densa fumaça tóxica que se espalhou pela unidade de saúde. Um comunicado da prefeitura diz que no momento do fogo não havia pacientes na ala de Covid-19, onde as chamas se iniciaram.

A maioria dos pacientes do hospital foi encaminhada para a Escola Municipal Renascer 2, que fica na mesma rua do hospital do Hospital e Maternidade Joana Moura onde ocorreu o incêndio. Os pacientes com estado grave de saúde foram levados para o Hospital Frei Ricardo em Itabela, na mesma região, e os com casos leves foram liberados.

Segundo a prefeitura, o Corpo de Bombeiros de Porto Seguro foi acionado para controlar as chamas. Ao chegar no local, a equipe constatou que o fogo foi provocado por um curto circuito em um aparelho de ar-condicionado, de um modelo antigo. Já os pacientes com casos leves foram liberados. Não houve feridos no incidente.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia