Mulher é morta a tiros em cidade da BA e amante do marido é suspeita de ser mandante do crime

Carol e o marido tinham dois filhos — Foto: Arquivo Pessoal

Uma mulher foi morta a tiros na cidade de Aporá, acerca de 200 km de Salvador e de acordo com a Polícia Civil da cidade. A amante do marido é procurada suspeita de ser mandante do crime.

O delegado Antônio Luciano Lima, responsável pelas investigações, falou sobre o caso nesta quarta-feira (10) e disse que o crime foi cometido na manhã do dia 26 de dezembro de 2020, na frente do mercadinho em que a vítima, identificada como Carolina Pereira da Silva, trabalhava.

“A amante contratou capangas para executar a pessoa de Carolina Pereira da Silva. As investigações foram desenvolvidas e a gente chegou autoria mediata, que é a mentor intelectual, que seria Claudia Batista Lopes, conhecida como Lila, que se encontra foragida e um dos executores que é Cleto Pinheiro Santos Filho, conhecido como Negão do Cleto”, disse o delegado.

De acordo com o delegado, Carolina Pereira foi morta por três homens, que chegaram em um carro branco e atiraram na vítima, quando ela abria o estabelecimento em que trabalhava, por volta das 8h. Os suspeitos fugiram do local após o crime, em direção da rodovia que dá acesso ao entroncamento com a BR-110 e o povoado “Chapada”, com acesso aos municípios de Crisópolis e Olindina.

As investigações apontaram que Carolina era uma mulher dedicada ao casal de filhos, amiga dos vizinhos e que não tinha inimigos. Poucos meses antes de sua morte, ela se separou do esposo, com quem estava casada há alguns anos.

“Um crime de bastante repercussão que deixou a cidade bastante comovida, porque a Carolina Pereira da Silva, a Carol, era uma mulher exemplar, uma trabalhadora, uma mãe de família dedicada a seus filhos e nós estamos aqui para que esse fato seja denunciado, seja comunicado amplamente, não só no estado da Bahia como no Brasil, para que os suspeitos sejam localizados e que as denúncias sejam feitas”, disse Antônio Luciano Lima.

O delegado Antônio Luciano Lima informou que o relacionamento de Carolina com o marido terminou após ela descobrir que ele tinha uma amante, identificada como Claudia Batista Lopes, conhecida como “Lila”.

Claudia é suspeita de ter mandado cometer crime — Foto: Arquivo Pessoal
Claudia é suspeita de ter mandado cometer crime — Foto: Arquivo Pessoal

A vítima era amiga da mulher, que é suspeita de ter sido mandante do crime e está com um mandato de prisão preventiva em aberto. O delegado revelou que Lila também era casada e terminou um relacionamento com o esposo dela, com a esperança de começar uma família com o marido de Carolina. Entretanto, ele desistiu da separação e voltou a conviver com a ex-esposa e os filhos e isso pode ter sido a motivação do crime.

As investigações apontaram que a decisão do amante de Lila deixou ela desequilibrada psicologicamente e que ela teria até mencionado sobre cometer suicídio com pessoas próximas.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia