SAJ: Grupo de teatro Lá Barraca apresenta espetáculo virtual

Divulgação

No período histórico em que um vírus letal varre os cinco continentes, leva muitos de nós, desmascara o mito da igualdade racial, superlota hospitais, fecha templos, escolas, cinemas, teatros… O sobrevivente Grupo de Teatro La Barraca aprecia, mesmo que distante fisicamente do seu público, os seus dez anos de resistência. Uma década resistindo à cultura da ignorância, à brutalidade, ao baixo orçamento e nos firmando como membros de uma instituição pública de ensino de qualidade e compromissada com as artes.

Dois atores se reencontram na fila de espera para a seleção de elenco de uma grande montagem teatral. Enquanto esperam, questionamentos vão se revelando em sequências de diálogos absurdos inspirados da obra “Esperando godot” De Samuel Beckett.

A montagem virtual convida o espectador a conhecer os bastidores da vida de dois jovens atores que não se cansam de esperar. E durante essa longa espera, eles rememoram alguns textos que acumularam durante seus passeios pelas mais diversas “Salas de espera” por onde já se amontoaram em busca de um “sim”. Narrativas ficcionais e reais vão se mesclando durante a encenação, convidando o espectador a refletir sobre as suas diversas “salas de espera”, e sobre o que esperamos. Apesar da distância o encontro dos dois amigos reativa a vontade de seguir tentando, mesmo se o fracasso estiver esperando na próxima sala, “seguiremos tentando, tentando e tentando, pois somos incansáveis”.

A obra tem direção de Marcus Lobo e no elenco Iago Gonçalves e Ícaro Bittencourt, reunidos para celebrar os 10 anos do Grupo de Teatro La Barraca…

Adquira o ingresso através do WhatsApp: 071994112207



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia