“Se houve alguma irregularidade não tem ligação direta com o sindicato”, diz Dr. Lia sobre operação da PF em SAJ

O  Programa do Valente conversou na noite desta quinta-feira (04) com a advogada Lia Barroso a respeito da operação de busca e apreensão  que a Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Santo Antônio de Jesus.

A advogada representa juridicamente a instituição há cerca de 23 anos, no entanto as questões ligadas a previdência, motivo da operação, segundo a mesma, não são de sua responsabilidade, no entanto, a mesma explicou algumas questões a respeito da operação.  Segundo Dr. Lia, o mandado expedido pelo juiz foi de busca e apreensão de objetos, de modo que ninguém foi preso na cidade de Santo Antônio de Jesus

“Aqui foi busca e apreensão de objetos. Mandato de prisão contra ninguém em Santo Antônio de Jesus, muito menos do sindicato”, esclareceu.

Até o momento há apenas suspeitas de ilícitos que serão cuidadosamente averiguadas.

“Existe uma ordem judicial do juiz federal permitindo a busca e apreensão nas dependências do sindicato para averiguação de fatos ilícitos relativos à previdência. Neste mesmo mandado existe  uma determinação de afastamento de três pessoas ligadas ao sindicato. Pelo que sei houve alguma irregularidade ou suposta possibilidade de irregularidade na questão de providenciar documentos relativos a aposentadoria de pessoas.”, disse a advogada.

Ela ainda informou qual ligação os afastados têm com o Sindicato.

“Uma pessoa faz parte da direção, uma suplente e a outra se não me engano trabalha, mas as três têm vínculo com o Sindicato. As pessoas vão ter o direito de se defender, constituir seus advogados,  e o que for tocante a entidade eu vou fazer a defesa como advogada que sou do sindicato há 23 anos”

Dr. salientou que casa haja alguma irregularidade, esta não teria nenhuma ligação direta com o sindicato.

“Se houve alguma irregularidade ai, eu acredito que não deve ser da entidade, deve ter sido de alguma pessoa ligada a entidade que poderá ter falhado em alguma coisa ou não”, ressaltou.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia