Teixeira de Freitas: Motorista é preso ao dirigir embriagado em trecho da BR-101

Foto: Divulgação / PRF-BA

Um motorista, de 39 anos, foi preso em flagrante por dirigir embriagado. O fato ocorreu na tarde deste domingo (21) em um trecho da BR-101 de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), uma equipe da corporação patrulhava o trecho da rodovia quando flagrou o motorista de um GM/Vectra transitando de forma desorientada e em zigue-zague.

O homem estava prestes a causar um acidente, mudava de faixa constantemente, o que obrigava o desvio dos demais veículos que vinham em sentido contrário. Os policiais interceptaram o homem na altura do km 862 e o fizeram parar o carro. Na abordagem, os agentes perceberam que o homem apresentava sinais claros de embriaguez como fala arrastada e ideias desconexas.

Submetido ao teste com etilômetro [bafômetro], o resultado aferiu 1,18 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), índice quase quatro vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL. Preso, o motorista foi encaminhado a uma delegacia de Teixeira de Freitas.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia