Travessia Salvador-Mar Grande tem parada por causa da maré baixa; confira horários

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa às 9h desta sexta-feira (12), por causa da maré baixa prolongada, que impede a atracação de embarcações em Vera Cruz. Saindo de Mar Grande, o serviço será suspenso às 9h30.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é que a travessia seja retomada às 11h na capital e ás 11h30 na Ilha de Itaparica.

Também por causa da maré baixa, a travessia será encerrada às 19h30, na capital baiana. Com isso, o horário das 20h está cancelado. A última saída de Mar Grande será normal, às 18h30.

A travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande registra movimento moderado de embarque nos terminais na manhã desta sexta-feira, com oito embarcações em tráfego. A previsão da Astramab é de que o movimento no sistema cresça a partir do meio-dia, com o embarque de usuários que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.

A entidade ainda destacou que , quando o movimento de passageiros aumenta, a travessia abre horários extras, com saídas a cada 15 minutos.

Morro de São Paulo

Com procura muito boa pelos turistas, a travessia Salvador-Morro de São Paulo tem nesta sexta-feira saídas do Terminal Náutico programadas para as 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, as saídas ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As passagens são vendidas nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 113. A viagem direta de catamarã é feita em tempo médio de 2h20.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia