Veja resposta da prefeitura de SAJ ao Ministério Público esclarecendo denúncias sobre vacina

Vacina de HIV //iStock

A prefeitura de Santo Antônio de Jesus enviou um ofício ao MP esclarecendo as denúncias de ‘fura-filas’ da vacinação em SAJ (leia aqui). Leia o documento na íntegra abaixo.

 Ofício enviado ao MP-BA detalha processo de imunização no município

A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus (PMSAJ), por meio da secretaria municipal de Saúde, esclarece que não há em hipótese alguma casos de fraude em vacinação contra a Covid-19. O município segue à risca os parâmetros do Ministério da Saúde que estabelece os grupos prioritários para aplicação das doses.

As primeiras 1600 doses recebidas em 19 de janeiro não foram suficientes para imunizar cerca de 5000 profissionais de saúde do município, sendo priorizados no primeiro momento trabalhadores das unidades do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), Hospital e Maternidade Luiz Argolo (HMLA), INCAR, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Covid, UPA 24 horas, Samu e equipes da atenção básica envolvidas na assistência, de acordo com parâmetros do Ministério da Saúde.

Em resposta ao Ministério Público da Bahia (MP-BA), a secretaria municipal de Saúde enviou um ofício nesta quarta (10) detalhando o processo de aplicação dos imunizantes nos grupos delimitados seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

A PMSAJ segue cumprindo os protocolos estabelecidos em compromisso e respeito aos munícipes gerindo as etapas de vacinação com total controle e fiscalização para evitar casos de “fura fila” que infelizmente têm sido praticados em outras cidades pelo Brasil.

Ascom PMSAJ

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia