Após solicitação do prefeito Ito de Bega, Policlínica Reconvale atenderá pacientes com Covid-19 aos finais de semana

Na tarde desta quinta-feira (11), o prefeito de Conceição do Almeida, Ito de Bega,  participou de uma reunião virtual com o Governador Rui Costa e os prefeitos que compõem o Consórcio de Saúde Reconvale, para tratar demandas relacionadas à Covid-19.

Ito propôs,  ao governador e e aos prefeitos consorciados, a abertura da Policlínica Regional de Saúde de Santo Antônio de Jesus aos sábados e domingos para realizar exames de Tomografia Computadorizada nos pacientes com Covid-19, tendo em vista a alta demanda dos municípios da região. A proposta foi apoiada por todos que participavam da reunião e teve o aval Governador. “Uma alívio e tanto para a fila regulação, que diminuirá também o sofrimento das pessoas infectadas”, disse.🏼
De acordo com o prefeito, a partir do dia 21/03, a Policlínica, administrada pelo Consórcio Reconvale, passará a atender pacientes com diagnóstico de COVID-19, seguindo os seguintes critérios:
1. Paciente internado;
2. PCR positivo;
3. Com solicitação médica.
O transporte dos pacientes será feito pelo município que realizou o agendamento, onde terão acesso exclusivo pela lateral da Policlínica, ao lado do setor de tomografia, evitando assim a circulação pelos demais ambientes.
Segundo o prefeito Ito de Bega, a higienização será intensificada, após cada procedimento e ao final do dia, garantindo a segurança para trabalhadores e usuários.


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia