Cachoeira: Operação contra o tráfico de drogas tem um suspeito morto e outro preso

Operação foi deflagrada nesta sexta, em Cachoeira — Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Um suspeito de tráfico de drogas foi morto em confronto com a polícia e outro foi preso, durante a operação deflagrada nesta sexta-feira (19), em Cachoeira, no recôncavo da Bahia. A ação teve a finalidade de cumprir 11 mandados de busca e apreensão em imóveis utilizados por traficantes de drogas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), durante a ação, foi feito o cerco a uma casa no bairro Alto do Cruzeiro, e o suspeito, natural de Feira de Santana, que havia praticado homicídio na cidade de Cachoeira e possuía mandado de prisão, efetuou disparos contra os investigadores. Houve confronto e o foragido da Justiça acabou ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos com ele.

Os policiais civis cumpriram ainda ordens de busca nos bairros de Cucui, Vila de São Benedito, Caquendi e Baixa da Olaria, além das localidades de Ladeira Manoel Vitório e Vila 25.

Cães farejadores do COE auxiliaram na busca por drogas — Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Cães farejadores do COE auxiliaram na busca por drogas — Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Em um dos imóveis, um suspeito de tráfico foi flagrado com um revólver calibre 38, munições de calibres 38 e 12, além de porções de crack e cocaína. Ele se rendeu e acabou preso em flagrante. Cães da Coordenação de Operações Especiais (COE) auxiliaram nas buscas dos entorpecentes.

Operação foi deflagrada para cumprir 11 mandados de busca e apreensão — Foto: Alberto Maraux/SSP-BA
Operação foi deflagrada para cumprir 11 mandados de busca e apreensão — Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Participaram da operação “Cidade Heroica”, equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior, da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin / Santo Antônio de Jesus), da Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira, da 1ª Coorpin / Feira de Santana, da 3ª Coorpin/Santo Amaro, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE), além da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia