Conquista: 45 cães vítimas de maus tratos são resgatados após denúncia

Foto: Reprodução / SSP – BA

Quarenta e seis cachorros que viviam em situação de maus tratos na casa de uma mulher de 56 anos, foram resgatados em uma operação da 10ª  Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, na cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano.

De acordo com a polícia civil, a proprietária da casa onde os cachorros viviam foi presa em flagrante. Segundo o delegado Marcus Vinícius de Morais Oliveira, a prisão ocorreu após denúncias encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).  Nas denúncias, os vizinhos relataram que a acusada agredia diariamente os animais.As acusações foram confirmadas por testemunhas ouvidas na delegacia.

Os animais, de diferentes raças e em sua maioria filhotes, estavam presos em ambientes sujos e com pouca iluminação. O resgate foi acompanhado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e representantes de associações protetoras de animais.   Ainda de acordo com a polícia civil, a mulher vai responder pelo crime de maus tratos contra animais. Os cachorros foram encaminhados à clínicas veterinárias.

*BN



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia