Polícia Militar divulga nota e promete apuração sobre surto do policial no Farol da Barra

A Polícia Militar da Bahia, enviou uma nota a Imprensa, afirmando que lamenta o fato ocorrido nesta tarde, quando um policial apresentou sinais de surto psicótico e precisou ser neutralizado. Veja nota na íntegra:

“Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU.

A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado”.

O comandante do BOPE também se pronunciou sobre o ocorrido: “o nossos objetivos primordiais são preservar vidas e aplicar a lei. Buscamos, utilizando técnicas internacionais de negociação, impedir um confronto, mas o militar atacou as nossas equipes. Além de colocar em risco os militares, estávamos em uma área residencial, expondo também os moradores”, declarou o comandante do Bope, major Clédson Conceição.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia