Ponte Salvador-Itaparica: Duplicação das BAs 046 e 001, em SAJ e Nazaré, vai custar mais de R$1bi

Foto: Divulgação/ SEINFRA

Marcus Cavalcanti, secretário de infraestrutura do Estado da Bahia, em entrevista ao Programa Levante a Voz da Rádio Andaiá FM, na manhã desta terça-feira (23), falou sobre a duplicação da BA-046 e da BA-001 nos trechos próximos as cidades de Itaparica e Santo Antônio de Jesus.

Esta duplicação facilitará o tráfego nos locais uma vez que com a implantação da Ponte Salvador-Itaparica o fluxo de veículos será maior do que o atual.

“Estamos concluindo os estudos para que no próximo ano possamos lançar a PPP de duplicação desde a ponte do funil, passando por Nazaré, até Santo Antônio de Jesus. E futuramente poderemos chegar a BR-116, mas é um passo mais adiante.
A estimativa de investimento é de 1 bilhão e 200 milhões de reais para duplicação de todo esse trecho da rodovia. Estamos fazendo a contagem de tráfego e detalhando mais esse valor do investimento”, explicou.

Esta duplicação facilitaria o tráfego nos trechos umas vez que com a implantação da Ponte Salvador-Itaparica o fluxo de veículo será maior do que o atual. A melhoria na internet oferecida a estudantes da rede estadual também foi tema da entrevista.

“Nós da secretaria de infraestrutura fizemos um trabalho enorme com a rede nacional de fibras ligada as Universidades e ligada a Coelba, e vamos ter passando cabos utilizando postes da Coelba interligando toda estrutura de educação, seja o ensino técnico ou as unidades das Universidades”, disse Cavalcanti.

Segundo o secretário, a implantação desta rede de fibra vai oferecer internet de alta qualidade para os estudantes.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia