Prefeito de Muniz Ferreira afirma que recursos da prefeitura estão bloqueados por causa de dívidas no INSS deixadas pela gestão passada; confira entrevista completa

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), o prefeito de Muniz Ferreira,  professor Gileno, informou que  recursos da prefeitura estão bloqueados por causa de dívidas no INSS deixadas pela gestão passada. São mais de R$ 262 mil descontados pelo INSS atualmente, com isso, segundo o prefeito, as contas da prefeitura estão zeradas.

O gestor disse ter provas da afirmação, pois o ex-prefeito confessou a situação e há documentos comprobatórios.  “A dívida do INSS foi confessada pelo gestor passado no dia 22 de dezembro de 2020, quando ele confessou que devia a Receita Federal”, detalhou.

Ainda de acordo com o professor Gileno, a prefeitura entrou com uma liminar para que o bloqueio total  das verbas não ocorresse, mas a Receita Federal ignorou a decisão da Justiça.  Por causa disso, conforme o prefeito, os serviços essenciais do município estão comprometidos. “Estou muito preocupado como vamos honrar a folha de pagamento, mas até hoje nós não devemos nada a ninguém. Vamos fazer todos os esforços para pagar a todos os funcionários no final do mês”, salientou.

Por conta do bloqueio, a prefeitura de Muniz Ferreira não pode contratar ninguém, mesmo precisando de funcionários. “Nós só não temos dinheiro, recursos para pagar os salários”, lamentou.

 

Assista a entrevista completa:

 

https://www.facebook.com/blogdovalente/videos/490309099011299

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia