Prefeito de Muniz Ferreira fala sobre o enfrentamento da Covid no município, e os esforços para manter a economia em alta

O prefeito da cidade de Muniz Ferreira, Professor Gileno (PP), em entrevista cedida nesta quarta-feira (10) falou sobre o enfrentamento a Covid-19 e a economia no município. Segundo o prefeito, a gestão esta empenhada em buscar dar suporte aos trabalhadores neste momento.

“A gente tem muita preocupação em não causar o desemprego. O prejuízo de quem está vendendo, mas a gente também tem uma coisa que é muito séria, que é a vida das pessoas”. Temo incentivo a agricultura familiar, temos também a preocupação de incentivar essas pessoas a produzirem”, disse.

O prefeito ainda explicou porque não acha adequado fechar o comércio da cidade como medida de combate ao coronavírus. Segundo ele, não faz sentido fechar a cidade, se a população irá buscar produtos em cidades vizinhas.

“Santo Antônio de Jesus tem um número muito grande de pessoas com Covid, então, a gente fecha a cidade, mas o povo da gente vai para Santo Antônio de Jesus comprar, e quem compra pode se infectar e trazer para a cidade”, explicou.

A cidade de Muniz Ferreira não tem Hospital próprio, então os casos mais graves da Covid-19 precisam serem tratados no HRSAJ, em Santo Antônio de Jesus.

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia