Suspeito de planejar morte do irmão é preso em Santo Amaro

Homem foi preso em Feira de Santana suspeito de planejar morte do irmão para tomar posse do patrimônio — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Quatro homens foram presos na manhã desta segunda-feira (1º) em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, suspeitos de envolvimento na morte do professor universitário Edcarlos da Silva Santana, assassinado em dezembro do ano passado em Santo Amaro, depois de ter sido sequestrado em Feira de Santana.

De acordo com a polícia, Edcarlos foi morto porque o suspeito queria tomar o seu patrimônio e contratou atiradores para executarem o professor.

No dia seguinte ao crime, o irmão da vítima foi à delegacia de Santo Amaro para prestar esclarecimentos e disse o assassinato poderia ter ocorrido por causa de uma suposta relação extraconjugal mantida por Edcarlos e o marido traído poderia ter sido o autor do assassinato.

Agentes da Delegacia Territorial de Santo Amaro, no recôncavo baiano, cumpriram cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra os suspeitos na manhã desta segunda-feira.

Além do irmão da vítima, apontado pela polícia como mentor do crime, foi preso um dos executores da morte do professor, também em Feira de Santana, e outros dois suspeitos – uma prisão ocorreu em Jequié e outra na cidade de Santa Bárbara. Um quinto homem investigado não foi encontrado e está foragido.

O irmão de Edcarlos tentou fugir quando notou a chegada dos policiais, mas foi preso quando tentava pular o muro de casa. Ele confessou o crime depois de ser detido pelos agentes. O grupo foi encaminhado aos cuidados das autoridades para a adoção das medidas cabíveis.
*G1BA


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia