Travessia entre Salvador e Mar Grande será encerrada mais cedo nesta sexta por causa da maré baixa

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, será encerrada mais cedo nesta sexta-feira (26), por causa da maré baixa, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz.

De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o último horário saindo de Salvador será às 18h30. Com isso, o horário das 19h está cancelado. De Mar Grande para a capital, a última saída ocorre às 18h.

O sistema começou a operar ás 5h desta sexta, com saídas de meia em meia hora. Tanto no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Terminal Náutico, no Comércio, os passageiros encontram embarque normal e sem filas.

A previsão é de que haja um movimento maior de embarque a partir do meio dia, devido ao deslocamento de usuários que vão passar o final de semana em localidades da Ilha de Itaparica.

O sistema não funciona no sábado (27) e domingo (28), por causa das medidas para combater à disseminação do coronavírus.

Catamarãs para Morro de São Paulo
A travessia de Salvador a Morro de São Paulo opera sem restrições e com expectativa de movimento moderado de embarque no Terminal Náutico. O primeiro catamarã saiu às 8h30, e os próximos horários são: 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os horários de saída são: 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

As passagens estão à venda nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O bilhete custa R$ 113, e a viagem direta dura em média 2h20.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia