Valença: Jovem desaparecida em manguezal é encontrada por cães farejadores

Foto: Reprodução / SSP – BA

Uma mulher de 25 anos, que ficou desaparecida por 15 horas, em um manguezal, na cidade de Valença, no Baixo Sul,  foi localizada, na tarde desta segunda-feira (22), por  cães farejadores  da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), através da técnica de mantrailing – busca utilizando o odor – os animais chegaram até a mulher.

De acordo com a SSP-BA, os militares foram informados, através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do sumiço da jovem, no distrito de Guaibim, na noite de domingo. Familiares da moça entregaram roupas paras as guarnições, que foram usadas com as cadelas Kyra e Sura. As buscas, com suporte do adestrador Antônio, foram iniciadas, mas, a escuridão dificultou o trabalho.

Na manhã desta segunda-feira, o trabalho foi retomado até que os cães encontraram a mulher. Ela apresentava ferimentos leves, estava desidratada e, de acordo com a SSP, muito assustada.  Familiares da jovem de 25 anos foram chamados e se emocionaram durante reencontro. A jovem foi  encaminhada para o Hospital de Valença.

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia