Bahia recebe novo lote com 396 mil doses de vacinas; SAJ e outras cidades da região serão contempladas

Um novo lote com 396 mil doses de vacinas contra a Covid-19 desembarcou na manhã desta sexta-feira (16) no Aeroporto Internacional de Salvador. O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas acompanhou o recebimento dos imunizantes e lamentou o fato de a quantidade de doses ser menor do que o esperado pela pasta.

“Apesar de ter recebido as vacinas em menor quantidade do que o esperado e no prazo errado, as 396 mil doses são motivo de alegria. Ao menos, graças à logística de do governador Rui Costa, os municípios receberão doses ainda hoje e poderemos seguir como o estado mais rápido na vacinação”, escreveu o secretário em seu perfil no Twitter.

Salvador

Das doses recebidas, cerca de 45 mil delas serão destinadas à Secretaria Municipal de Saúde de Salvador, como anunciou o prefeito Bruno Reis, que poderá retomar a vacinação para as 1ª doses dos idosos de 61 anos ou mais e novos públicos.

“Com a chegada de mais 45 mil doses de vacina contra Covid em nossa cidade, vamos retomar as 1ª doses dos idosos de 61 anos ou mais e novos públicos. Segue o fio para entender a estratégia do sábado até segunda”, disse o prefeito.

 

 

 

*Bahia.Ba

 



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia