Funcionamento do Ferry-Boat segue com horários escalonados devido ao decreto governamental

(Foto: Divulgação | Ferry-Boat)

A Internacional Travessias Salvador (ITS), informa que o funcionamento do sistema Ferry-Boat segue com horários escalonados em atendimento ao decreto governamental nº 20.358 de 01 de Abril de 2021.

De segunda a sexta-feira, as saídas a partir do Terminal São Joaquim são: 5h30, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30; e a partir do Terminal Bom Despacho, 05:30h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19:30h. Também como prevê o decreto, o serviço estará fechado nos dias 10 e 11 de abril (sábado e domingo). A grade de horários permanecerá assim, de acordo com a publicação, enquanto durar a restrição de locomoção noturna e o funcionamento apenas de serviços essenciais determinados pelos Decretos Estaduais.

Nesta sexta-feira, os ferries à disposição da operação são: Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Pinheiro, Ivete Sangalo, Anna Nery e Rio Paraguaçu. O movimento é moderado para veículos e tranquilo para pedestres no terminal São Joaquim. Em Bom Despacho, o fluxo é tranquilo para as duas categorias.

Seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a autorização para embarque equivalente a 75% da capacidade de lotação dos barcos para pedestres, conforme resolução da agência reguladora, que prevê, também, o atendimento aos veículos correspondente à capacidade total de cada embarcação. Os passageiros recebem orientações sobre os protocolos referentes a esse período de pandemia na hora da compra da passagem, através do sistema de rádio e tv dos terminais e embarcações, e por meio de cartazes expostos nesses ambientes.

Prevenção: Entre as medidas adotadas pela ITS para esse momento de pandemia estão à venda de apenas uma passagem por pessoa; instalação de suportes de álcool em gel nas embarcações e salões de embarque dos terminais São Joaquim e Bom Despacho (reabastecidos regularmente), além da higienização e desinfecção de todos os ferries em trânsito, bem como das instalações dos dois terminais (realizadas diariamente).

Hora Marcada: Clientes com passagens de Hora Marcada atingidos pelo decreto poderão reagendar as suas passagens.

Novo canal de atendimento ao cliente: A Internacional Travessias Salvador está com novo canal de atendimento ao cliente, o e-mail: [email protected], para dúvidas, sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat.  A concessionária mantém seu compromisso de ouvir o usuário e atendê-lo da melhor forma possível, sempre com o objetivo de melhorar cada vez mais os serviços prestados.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia