Maré baixa interrompe travessia Salvador-Mar Grande por 2h30

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa por volta das 9h desta quinta-feira (29), por causa da maré baixa, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz.

Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a parada terá duração de duas horas e meia, com retorno do serviço previsto para 11h30.

O sistema está operando desde às 5h, com saídas de meia em meia hora e seis embarcações em tráfego.

Nesta quinta, a última saída prevista de Mar Grande ocorrerá às 18h, enquanto a de Salvador será às 19h30.

Travessia para Morro opera com conexão

A travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta quinta-feira com conexão em Mar Grande, nos dois sentidos, pois as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé estão desfavoráveis, com fortes ventos e mar agitado. Caso as condições se normalizem, as viagens diretas podem ser retomadas.

Com a conexão, os passageiros com destino ao Morro de São Paulo são transportados até Mar Grande através das lanchas, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A travessia entre a Ponta do Curral e o Morro é completada em lanchas rápidas.

Os horários da travessia nesta quinta são: 9h, 10h30, 13h e 14h30, saindo do Terminal Náutico; e às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h, no sentido inverso.

*G1


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia