Maré baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 3h; confira

Foto: Maiana Belo/G1 BA

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa na manhã desta segunda-feira (26), por causa da maré baixa, que impede a atracação das embarcações no Terminal de Vera Cru, na Ilha de Itaparica. O sistema iniciou as operações hoje às 5h e funcionou normalmente até às 7h.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão de retomada das operações é para as 10h.

O período de maré baixa prolongada também prejudicará os horários noturnos da travessia nesta segunda-feira. No terminal de Vera Cruz, a última saída será às 18h. Já no Terminal Náutico da Bahia, na capital, as operações serão encerradas às 18h15. Estão canceladas em Salvador as saídas das 18h30, 19h e 19h30.

Quando retomar o serviço, a travessia Salvador-Mar Grande estará operando com oito embarcações, cumprindo horários de saída de meia em meia hora ou de 15 em 15 minutos, conforme a demanda de passageiros nos terminais.

Morro de São Paulo

Os catamarãs fazem a viagem direta até a Ilha de Tinharé, sendo que o primeiro deles zarpou do Terminal Náutico às 8h30. Os horários seguintes são às 9h, 10h30, 13h e 14h30.

Do Morro para a capital, os usuários serão atendidos com saídas às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h. Nesta segunda, existem vagas para todos os horários. As passagens podem ser adquiridas nos guichês das concessionárias, nos terminais Náutico da Bahia e no de Morro de São Paulo.

*G1/BA


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia