Polícia conclui que esposa participou da morte do filho de ex-prefeito de São Felipe e pede prisão

Arquivo Pessoal

 

O inquérito policial referente ao assassinato de Elpídio Joaquim da Hora Neto, filho do ex-prefeito de São Felipe, Rozálio Souza da Hora, ocorrido em 2017, foi concluído e a esposa dele, identificada como Luciana Oliveira Sales, foi apontada pela Polícia Civil da Bahia como participante do homicídio. O BNews teve acesso com exclusividade à íntegra do documento e da perícia nesta quinta-feira (8).

O delegado Adeilton Raimundo Pereira, responsável pela investigação, indiciou a mulher e solicitou a prisão preventiva dela à Vara Criminal de São Felipe. O laudo pericial, que foi crucial para a conclusão do procedimento, foi anexado nesta quinta ao processo.

O documento mostra que os argumentos utilizados por Luciana à época dos fatos são controversos. A mulher afirmou à polícia que a casa havia sido invadida e o marido levado para a área externa. Ela, no entanto, teria tido as mãos e pés amarrados e ficou trancada no banheiro. Em depoimento, Luciana disse que conseguiu abrir o basculante e pediu socorro à polícia.

Mas, segundo o laudo pericial assinado por Lino José Pessoa de Oliveira, “seria necessária uma força considerável para provocar o movimento bascular da janela”, o que, “com as mãos e pés amarrados, mesmo se fosse com a boca, seria impossível”.

Diante da conclusão da perícia e do inquérito, a autoridade policial solicitou à Justiça o indiciamento de Luciana Oliveira Sales pelo homicídio praticado contra o marido, que teve, segundo a polícia, requintes de crueldade, já que não possibilitou à vítima se defender. Para o delegado, a liberdade da mulher coloca em risco a investigação criminal e a produção de outras provas.

 

*BNews


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia