SSA tem 8 hospitais com ocupação de UTIs Covid em nível ‘crítico’ acima de 80%

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Salvador tem nesta quinta-feira (29) oito hospitais com taxa de ocupação de leitos de UTI Covid-19 Adulto com índice igual ou maior que 80%, percentual apontado como “crítico” pelo Comitê Científico do Consórcio Nordeste. A cidade também soma 298 pessoas internadas em UTIs e submetidas à ventilação mecânica.

As unidades com a situação mais grave são a Maternidade Professor José Maria Magalhães Neto (100%); o Hospital de campanha do Centro de Iniciação Esportiva (97%); o Sagrada Família (95%); o Hospital do Subúrbio (92%) e o de campanha do Itaigara (88%).

Apesar da situação ainda crítica em alguns hospitais, na manhã desta quinta a taxa geral de ocupação de leitos de tratamento intensivo destinados a pacientes adultos com a Covid-19 na capital baiana está em 76%, conforme o painel de acompanhamento da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Depois de passar os meses de março e parcela de abril com a ocupação de leitos de UTI Covid-19 adulto com índice superior a 80%, Salvador está há 14 dias com o indicador na casa dos 70%.

 

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia