Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por 3h por causa da maré baixa

A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, foi suspensa por volta das 8h desta quarta-feira (28), por causa do período de maré baixa prolongada, que impede a atracação de embarcações no terminal de Vera Cruz.

Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a previsão é de que o serviço seja retomado às 11h.

O período de maré baixa prolongada, que começou na última sexta-feira, também vai causar o cancelamento do horário das 20h, saindo da capital. O último horário será feito às 19h30 em Salvador, e às 18h em Mar Grande.

A Astramab destacou que, após o retorno das atividades, às 11h, caso ocorra concentração de passageiros, serão colocadas embarcações saindo de 15 em 15 minutos. O sistema estará operando com oito embarcações.

Morro de São Paulo

Os catamarãs da linha Salvador-Morro de São Paulo operam normalmente nesta quarta. O primeiro saiu às 8h30, e os horários seguintes são às 9h, 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo ocorrem às 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

A viagem direta de Salvador até o Morro dura cerca de 2h20. Os usuários encontram passagens para todos os horários. O preço da passagem é R$ 113.

*G1



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia