Vereador diz que cemitério de Laje não comporta mais sepultamentos e reivindica novo espaço

Vereador reivindica implantação de cemitério em Laje. Durante a sessão realizada na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (06), o vereador Marcelo da Vale Fruti relatou que o cemitério da cidade não comporta mais sepultamento.

“Um cidadão fundou um cemitério particular, mas nem todos têm condições de arcar com as despesas da contratação para fazer um sepultamento via particular. Por isso, peço ao prefeito que tenha esse olhar especial para a implantação de um cemitério e poder dar o direito do povo sepultar seus entes queridos”, disse.

Outras reivindicações:

O vereador também pontuou a falta de uma secretária de desenvolvimento social. De acordo com ele, tem uma pessoa a frente da pasta, mas não é a secretária definitiva.

“Laje é um município completamente rural, não temos grandes empresas, grandes indústrias, a renda vem mais dos empregos da prefeitura, do comércio que tem gerado empregos. Por isso a necessidade de ter uma Secretaria de Desenvolvimento Social para dar ao povo oportunidade, uma qualidade de vida”, disse.

Outro pedido do vereador foi para a criação de um projeto voltado para a infraestrutura. “A gente tem sido procurado por muitos moradores que não tem condições de construir suas casas próprias. Assim, precisamos de um projeto que ajude na reforma de uma casa, na troca de uma porta, um contra piso, tentar minimizar e tentar trazer um conforto para quem não tem condições de reformar sua casa”, frisou.



Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia