Ex-prefeito de Salinas da Margarida é acusado de negligência; entenda

Foto: Reprodução / Infosaj

Antônio Castelucci Ferreira, ex-prefeito de Salinas da Margarida,  foi acionado na Justiça pelo Ministério Público do Estado (MP-BA). O ex-prefeito é acusado por negligência sob suspeita de sucatear 15 veículos da frota municipal, dentre caminhões, caminhonetes, ambulância e carros de passeio. Os casos teriam ocorrido entre os anos 2013 e 2016.

Segundo o promotor Leandro Ribeiro de Mattos, uma perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) da Coordenadoria Regional de Santo Antônio de Jesus, na mesma região, apontou não apenas a falta de conservação dos bens públicos, como também verdadeira depredação, “uma vez que alguns veículos estavam com peças faltantes e em estado de sucateamento’, disse o promotor.

Na mesma ação também é acusado por negligência Elson França Santos, coordenador de transportes na gestão 2013/2016. Para os denunciados, o Ministério Público do Estado (MP-BA) pede à condenação dos acusados nas sanções previstas na Lei nº 8.429 (Lei da Improbidade Administrativa).

O MP cobra ressarcimento integral do dano, perda da função pública, se houver, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano, entre outras punições.

 

*BN


Veja mais notícias no blogdovalente.com.br e siga o Blog no Google Notícia